Conflito: Carreira e Família

Postado por

Conflito Latente: Equilibrando Carreira e Relacionamentos Pessoais

Conflito: Carreira e Família
pexels-thibault-trillet-167636

“WHEN THE SHOW MUST GO ON”

Como lidar com o conflito entre a carreira e a família? Qual priorizar e como estabelecer um  equilíbrio saudável entre a vida profissional e os relacionamentos pessoais? Logo, estamos diante da máxima do “show must go on” (o show tem que continuar)? 

Frequentemente, nos encontramos neste conflito, principalmente diante de profissões que competem com a relação a dois”, numa realidade extraordinária. Este artigo explora como diferentes profissões impactam as relações familiares e como manter a chama do amor acesa apesar dos desafios.

A Vida em Trânsito: Amor em Movimento 

Para caminhoneiros, aviadores, comissários de bordo, marinheiros, operários offshore e outros profissionais que passam dias ou semanas longe de casa, a comunicação e a confiança são fundamentais. 

Assim, use e abuse da comunicação que lhe favorece. Por exemplo, a internet, chats, videoconferências ajudam muito a encurtar distâncias e nos projetar, pelo menos virtualmente, dentro de casa. 

Enfim, nunca se esqueça que o silêncio fala muito alto e dói em todos que te amam. 

Quando o Perigo é uma Constante: Protegendo o Lar 

Políticos, policiais, juízes e outros em profissões de alto risco vivem com a realidade de que cada dia de trabalho pode trazer novos perigos. 

Acima de tudo, uma das formas de proteger e blindar o lar, é evitando a exposição social dos entes amados. Enfim, é inegável que, para a sobrevivência e bem estar de todos, manter as redes sociais privadas é um custo a se pagar. 

Sobretudo, filhos adolescentes são os que mais têm dificuldades nessa aceitação, já que passam por momentos de descobertas e autoafirmações. Ou seja, eles têm pouco domínio sobre os limites de si mesmos e do universo que os acolhem.  

Desafios do Fuso Horário: Amor Além do Tempo 

Analogamente, trabalhadores noturnos e aqueles em fusos horários diferentes enfrentam desafios de sincronizar suas vidas com as de seus entes queridos.

Antes de tudo, a família precisa entender e respeitar o momento de descanso e sono durante o dia, preservando o silêncio e garantindo a comodidade para quem trabalhou duro durante toda madrugada. Afinal, você não vai querer que seu pai ou mãe, se acidente no próximo turno por exaustão, certo?

Enfim, a melhor dica é aproveitarem os momentos em casa, assim que se reestabelecem e acordam. De antemão, quem sabe que você pode dedicar uma parte da tarde para levar um filho na natação ou acompanhar nos estudos?

Ou seja, o mais importante é compartilhar momentos e histórias inspiradoras, para manter a conexão viva.

Celebridades:  Como Lidar com o Assédio?

Agora, entramos numa das mais difíceis situações. As pessoas famosas são vistas como ricas e tendem ser muito cobiçadas pelo estilo de vida, bons cuidados com a aparência e visibilidade.

Ou seja, como lidar com seu direito de privacidade, sendo um galã encantador ou uma musa na rua?  Ainda mais, como lidar bem com os fãs, estabelecendo os limites?

Definitivamente, contar com uma assessoria e segurança privada competentes ajudam muito. Além disso, apoio psicológico na família também é necessário.

Os entes precisam entender que, ali na rua ou na telinha, quem aparece não é o pai ou a mãe. Ou seja, é um profissional! Enfim, compreenderem e respeitarem os limites são fundamentais. 

Apresentação do Tema Ser um profissional bem-sucedido é uma busca constante por crescimento e realização em nossa carreira. Por outro lado, ser um pai ou uma mãe presente implica em estar disponível para nossos filhos, acompanhando seu crescimento e apoiando-os em todas as etapas da vida. Mas como conciliar esses dois papéis tão importantes? leia o livro!

Não importa se você é um profissional experiente ou se está iniciando sua jornada, a habilidade de se comunicar bem é fundamental. E é por isso que o Curso Encontrando Meu Melhor Tom no Trabalho com a CNV é perfeito para você!

Por fim, a chave para superar o “Conflito: quando o profissional compete com a relação a dois” é encontrar um equilíbrio saudável. Com empatia, comunicação e compromisso, é possível construir uma família sólida, não importa o quão exigente seja a carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *